Quem Somos

HISTÓRIA

O Ponto Cidadão surgiu da iniciativa da Itamaracá Transportes, de destinar suas antigas instalações no sítio histórico de Igarassu, para abrigar um projeto social com foco em educação. Após pesquisas junto à comunidade local, surgiu o objetivo do empreendimento em conformidade com as necessidades prementes da região: preparação de jovens para o mercado de trabalho. A partir de então foram quatro anos de reforma do casarão, hoje completamente restaurado, e em funcionamento desde 2004.

O projeto tem como diferenciais a abordagem integral do aluno (político/ psicossocial); promoção da consciência cidadã; cuidado com a qualidade dos relacionamentos; voluntariado empresarial de educadores; programas complementares: e-mentoring, follow up, orientação vocacional, entre outros.

A gestão é colegiada, com foco em resultados, onde o planejamento estratégico é monitorado sistematicamente e tem como empresas gestoras voluntárias a Itamaracá Transportes, a Ágilis Tecnologia em RH, a Ebrasil Energias, o INTG Instituto da Gestão e a TGI Consultoria em Gestão, que contam com uma rede de parceiros para manter a Organização.

 

MISSÃO

Apoiar a formação de jovens em situação social e economicamente vulnerável, visando ampliar sua condição de empregabilidade, por meio da educação e da capacitação profissional, atuando como uma rede multi-institucional e contribuindo para o exercício da cidadania.

 

VISÃO DE FUTURO

Ampliar reconhecimento como um projeto de referência em capacitação profissional com elevado índice de inserção no mercado de trabalho e consolidar atendimento em dois turnos.

 

PRINCÍPIOS E VALORES

Organização exemplar
Solidariedade
Respeito à diversidade
Disciplina
Transparência
Profissionalismo
Seriedade
Gestão Democrática
Sustentabilidade
Foco em resultado

Vídeo Institucional